Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Novas opções de cursos estão disponíveis em Patos



Devido o grande sucesso do Projovem Trabalhador entre os jovens de Patos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ampliou as opções de cursos do programa, disponibilizando atualmente Joalheria e Turismo. Até então, os cursos seriam ministrados nas áreas de Administração, Alimentação, Serviços Pessoais, Construção e Reparos I, Telemática, Cuidador de Idoso, Serviços Domiciliares II e Vestuário. 

Os interessados têm até o final do mês de setembro, dia 30, para se candidatarem a uma das 100 vagas disponíveis. Podem se inscrever jovens entre 18 e 29 anos, que se encontram desempregados, que integrem famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, e que não tenham participado de nenhum programa federal com auxilio financeiro. 

Para participar, é necessário que o candidato tenha concluído ou esteja cursando o ensino fundamental ou médio e não esteja cursando, ou não tenha concluído o ensino superior. Quem for selecionado receberá bolsa auxílio financeiro no valor de R$ 600 (R$ 100 por mês), lanche e matérial didático. 

Os interessados devem procurar qualquer um dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), munidos de Xerox da identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, Declaração de Matrícula Escolar, Histórico Escolar (para jovens do ensino médio), comprovante de residência e 01 foto 3X4. 

Confira os locais de inscrição:

CRAS Monte Castelo 
Rua: Renan Ayres, S/N, Bairro Monte Castelo – Tel: (83) 3422.1967.
CRAS São Sebastião
Av: Lima Campos, S/N, Bairro São Sebastião –  Tel: (83) 3421.7756
CRAS Belo Horizonte
Rua: Horácio Nóbrega, S/N, Bairro Belo Horizonte
CRAS Morro
Rua: Joaquim Crioulo, S/N, Bairro Morro – Tel: (83) 3423.1610

Lusângela Azevedo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog