Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Obras para construção de abrigo animais são iniciadas em Patos


As obras para a construção do abrigo de animais de Patos, localizado no espaço da antiga Escola Agrícola, no Alto da Tubiba, já estão com os serviços em andamento.

O projeto é fruto de uma parceria firmada entre a 
Prefeitura de Patos e a Associação Patoense de Proteção aos Animais (APPA), no objetivo de acolher os animais de ruas, disponibilizando ainda, a prestação de atendimento veterinário e alimentação.

De acordo com o presidente da APPA, Patrian Junior, o novo espaço é uma conquista positiva, uma vez que o problema dos animais de ruas era bastante discutido pela população. “Graças a essa parceria com prefeita Francisca Motta, a cidade terá agora um local adequado para abrigar esses animais, ao mesmo tempo em que eles receberão o monitoramento acompanhado por técnicos e médicos veterinários”, comentou.

Além da construção do espaço, a Prefeitura garantirá junto a APPA a subvenção por meio de um projeto que será enviado para Câmara de Vereadores, para a manutenção dos serviços prestados, como também, a disponibilização de um veículo para a realização de ações e o recolhimento de animais nas ruas. 

Segundo o secretário de Meio-Ambiente, Wandecy Medeiros, a organização do espaço vai de encontro com o sentimento da população. “Foi uma parceria importante para Patos, o desenvolvimento desse trabalho demonstra o apoio do município aos cuidados com os animais,” declara.

Epitácio Germano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog