Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quinteto da Paraíba e Sandro Guimarães participam da 5ª Mostra de Música leão do Norte



Marcos Eugênio

Acontece de 1 a 6 do próximo mês (outubro) em Recife a 5ª Mostra de Música Leão do Norte, uma realização do Fecomércio de PE (Sesc – Senac). Na extensa programação haverá oficinas, seminários, portfólios, lançamentos e vários concertos, a exemplo do que acontece no dia 5 às 20h no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, em Recife, quando o público poderá prestigiar show de Sandro Guimarães, autor do CD Guriatã, com Quinteto da Paraíba e Irmãos Viana.

Maestro Spock Quinteto, Entremeio com as Benditas, João Paulo Albertim, Carlos Fabiano, Rogério Diniz são outros nomes confirmados na programação dos concertos. O músico, também professor de Filosofia da UFPE, Sandro Guimarães, marca presença também no seminário Processos Composicionais da Música Brasileira “As características Modais nas Canções Brasileiras”, juntamente com Luiz Kleber.

A 5ª Mostra de Música Leão do Norte, evento que busca a valorização das potencialidades, da produção musical local, abre espaço para lançamento do CD de Adelmo Arcoverde, dia 1º às 20h no Teatro Marco Camarotti; Conversas de Comadres, com Dona Selma do Coco, Aurinha do Coco, Dona Glorinha, Samba de Veio, Lia de Itamaracá e Irmãs Baracho, além de Entremeio com As Benditas, isso ocorrendo no dia 4 no Coreto da Praça do Carmo, em Olinda-PE.

Dentre as oficinas, que ocorrerão todos os dias pela manhã e tarde no Teatro do Sesc Casa Amarela, estão Poesia e Canção, com Richard Serraria; Nossa Linguagem, com Maestro Spock e Tambacac (estudo dos movimentos corporais através da dança), com a professora Maria Ailda,  e Rabeca, com a violonista Aglaia Costa.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog