Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Revista O Pop é lançada em Patos junto com exposição de Perigo Neto


Perigo Neto

Acontecerá na noite desta terça-feira, dia 10 de setembro, às 20h, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, o lançamento da revista “O POP”, mais a abertura da exposição “Cangaceiros”, com telas produzidas do artista plástico Manoel Perigo Neto.


De acordo com o secretário de Cultura de Patos, Romildo de Souza, a programação faz parte do cronograma de atividades referente ao mês de setembro. “Será um evento cultural importante, principalmente por se tratar de uma produção cultural, que será o lançamento da revista, e claro, a exposição de Perigo Neto que voltará a Patos apresentando os seus trabalhos artísticos”, afirmou. 

Segundo o jornalista João Neto, um dos idealizadores da revista “O POP”, a expectativa é que o público compareça ao Centro de Cultura. “Será uma revista que abordará diversos assuntos, mas que terá o foco direcionado para a vertente cultural, destacando exatamente o lado “POP” que pode ser compreendido pelo lado popular, como também, moderno com base em possíveis tendências”, comentou.

Sobre a periodicidade da revista, João Neto informou que as publicações serão trimestrais. “O nosso objetivo é que a revista seja inserida no mercado paraibano, contudo, percebemos a necessidade de tempo para produção da revista, uma vez que os conteúdos relacionados requerem de uma qualidade para a publicação. O lançamento acontecerá em Patos, mas o objetivo é que a revista ganhe uma dimensão no mercado estadual”, disse o jornalista.  

Já a diretora responsável pela revista, Nayalle Mayra, a primeira edição apresentará conteúdos exclusivos, dentre eles, a entrevista do artista plástico Neto Perigo. “Será uma revista que irá explorar diversos assuntos, principalmente com o direcionamento para a área cultural. Por tanto, convidamos a todos para prestigiarem este momento”, destacou. 

Exposição

Após o lançamento da revista, acontecerá a abertura da exposição “O cangaceiro”, com vários quadros de pinturas em tela do artista plástico Perigo Neto. 

Perigo Neto é reconhecido por suas produções em toda a região Nordeste, principalmente pela característica de contar histórias da época do cangaço. Em Patos, sua principal obra são os painéis desenhados nas paredes do Terminal da Integração Regional (Ivan Lucena da Nóbrega), antiga rodoviária, localizado na praça da independência.

Epitácio Germano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog