Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 22 de setembro de 2013

UNOPAR promove Dia Nacional de Responsabilidade Social em Patos


Professores, tutores e alunos da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, Polo de Patos (PB), promoveram na manhã deste sábado, dia 21, o Dia Nacional da Responsabilidade Social 2013, evento de mobilização em benefício da saúde do homem, na Praça Cícero Sulpínio, localizada ao lado do Guedes Shopping Center e na Feira da Troca.

De acordo com a coordenadora pedagógica da UNOPAR, Conceição Nunes, a iniciativa teve como objetivo conscientizar a população masculina para os cuidados e prevenções com a saúde do homem.

Conceição Nunes explica como foi possível realizar este projeto. “Nós mobilizamos alunos de todas as turmas, ofertamos alguns cursos, como, Serviços Sociais, Administração, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais, Análise em Desenvolvimento de Sistemas, Segurança no Trabalho e Estética e Imagem Pessoal”, finalizou Conceição.

O Dia Nacional de Responsabilidade Social foi encerrado com uma solenidade de doação de objetos para a Brinquedoteca na Creche do CAIC Sebastião Francisco Fernandes (fotos), mantida pela Prefeitura Municipal de Patos, localizada no Conjunto José Mariz.

Para a coordenadora da Brinquedoteca da Creche do CAIC, Mabel Liliane Palmeira, a iniciativa trará melhorias e mais opções para as crianças. “Vai melhorar muito, tanto no incentivo a socialização para as crianças desenvolverem seus aperfeiçoamentos”, disse Mabel.

A diretora da Creche, Kalina Alves Cordeiro, comentou a iniciativa da UNOPAR em fazer às doações àquela unidade educacional. “Foi um grande avanço, juntamente com a creche do CAIC foi feito um projeto, eles acataram e aqui estão com o resultando doando esse material fruto dessa mobilização junto a comunidade acadêmica”, conclui Kalina.

Airton Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog