Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

6ª Gerência de Saúde se mobiliza para congresso dos ACS




A 6ª Gerência Regional de Saúde vem discutindo com os municípios a programação do congresso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro no ginásio de esportes O Gelão, no bairro Jatobá, em Patos, evento que reunirá a categoria de toda a macro (Patos, Piancó e Princesa Isabel).

Na última reunião da CIR – Comissão Intergestores Regional ocorrida ontem, terça-feira 08 no sede da 6ª GRS, este foi um dos principais assuntos da pauta. Dentro da programação que está sendo montada para o evento, a abertura ficará a cargo do município de Santa Luzia, que trará um sanfoneiro para as boas vindas dos participantes. Já São Mamede se encarregará de realizar a apresentação cultural.

Da reunião participaram também professores da UFCG. A coordenadora da Escola de Odontologia, Elizandra Penha, fez uma apresentação sobre a estrutura, método de funcionamento, infraestrutura de tal escola, convidou os secretários municipais a levarem estudantes para conhecer a Escola de Odontologia e utilizar dos serviços oferecidos gratuitamente.

Outro assunto, bastante atual nas reuniões e que trata da atenção primária foi o SISREG – Sistema Nacional de Regulação, um software oferecido pelo Ministério da Saúde para que os municípios façam o gerenciamento de todo o complexo regulatório, partindo da atenção básica à internação. Os municípios estão capacidade o pessoal das unidades de saúde. O objetivo do programa é melhorar o acesso da população aoas serviços de saúde, para que estes sejam mais humanizados. Para dar maiores explicações sobre o SISREG a reunião teve a presença de Gilberto Melo, representante do Ministério da Saúde.

Outra discussão foi em torno da implantação da unidade móvel odontológica (UMO) de Santa Terezinha, Catingueira e Vista Serrana. Além disso, vários informes foram repassados aos secretários da região.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog