Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Começa nesta quarta 7º Festival Cinema com Farinha


Em Patos-PB uma mistura inusitada vem chamando a atenção. Desde 2007, muitos sertanejos estão degustando o sabor de uma inusitada receita: cinema com farinha. Com o propósito de movimentar o cenário cultural do sertão paraibano, acontecerá, pela sétima vez, entre os dias 16 e 19 de outubro de 2013, mais uma edição do Festival Cinema com Farinha.

O evento promete transformar a rotina dos próximos quatro dias na cidade, com uma avalanche de filmes. “A morada do sol agora é território do cinema”, ressaltou o cineasta Deleon Souto, diretor e idealizador do evento.

A programação estará recheada de novidades. Além das mostras competitivas, o evento terá sua primeira mostra internacional, com filmes vindos de 12 países. “O festival tem como prioridade expor o que vem sendo feito pela região. Mas, como recebemos cerca de 20 produções de outros 12 países, resolvemos criar uma mostra internacional”, explicou Deleon.
Haverão ainda mostras competitivas na categoria Brasil, Minuto e Paraíba, mostra de longas, mostra Infantil, shows, debates e oficinas.

A programação do festival terá início nesta quarta-feira, dia 16, e segue até o próximo sábado, dia 19. As atividades acontecerão na Praça Getúlio Vargas, nas Faculdades Integradas de Patos, na Fundação Ernani Satyro e na Universidade Estadual da Paraíba.

Promovido pela DS Produções, o festival tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Patos; do Governo da Paraíba; da Fundação Espaço Cultural; da Fundação Ernani Sátyro; das Faculdades Integradas de Patos e da Universidade Estadual da Paraíba. Toda a programação do festival é gratuita e aberta ao público, e está Disponivel no site do festival: www.cinemacomfarinha.com

Lançamento: Abertura do festival terá como destaque a estreia de 'O vendedor de coisas'

Tendo o sertão como pano de fundo, o filme contará a história de uma moça, chamada Rosa (Raquel Ferreira), que vive o dilema entre o amor com o primo e a paixão por um desconhecido, o vendedor Tião, interpretado pelo estreante Vinícius Guedes.


O vendedor de coisas’ é um projeto aprovado no edital FIC Augusto dos Anjos, da Secretaria de Cultura de Estado da Paraíba. Dirigido pelo cineasta patoense Deleon Souto, a produção traça o sertão paraibano por seus costumes e tradições. “O filme irá transpor para as telas de cinema uma estória, como as dos cordéis, repleta de simbolismos”, destacou o diretor.

A produção traz um elenco repleto de novos atores, além dos experientes Edilson Alves e Soia Lira. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog