Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CRAS de Patos oferecem atividades para crianças de 0 a 6 anos



Crianças de 0 a 6 anos, cujos pais estão inseridos no Cadastro Único do Governo Federal ou são beneficiários do programa Bolsa Família possuem espaço garantido nos quatro Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, na cidade de Patos.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Mariana Alves de Oliveira, localizado no Bairro Monte Castelo, por exemplo, desenvolve duas vezes por semana, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, atividades lúdicas envolvendo crianças de 0 a 6 anos dos usuários dos CRAS. 

Segundo a pedagoga e técnica em Referência, Norma Suely, as atividades tem como objetivo desenvolver o conhecimento das crianças durante uma fase imprescindível que é a primeira infância. “São diversas as atividades que desenvolvemos, entre elas, a organização de momentos de descontração entre crianças e famílias, no sentido de reforçar as relações, sem esquecer, é claro, do trabalho de orientação aos pais”, afirmou. 

Semanalmente os CRAS destinam atividades específicas para esse público. No caso do CRAS Mariana Alves, as atividades lúdicas para crianças acontecem sempre as segundas e quinta-feiras, nos turnos manhã e tarde, reunindo crianças de todo o Monte Castelo, incluindo alunos das Escolas Infantis.
 
Além da realização de brincadeiras, palestras e outros atendimentos, uma equipe formada por técnicos acompanha as crianças no controle da alimentação e do repouso das mesmas. 

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog