Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Escola Cícero Sulpino tem projeto selecionado e participará de etapa estadual de conferência em prol do meio ambiente


A Escola Cícero Sulpino foi selecionada pela Comissão Estadual da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), após a análise de vários projetos, como uma das escolas participantes da próxima etapa da Conferência pelo Meio Ambiente, nível estadual, em João Pessoa, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2013. Tornando, assim, um marco no âmbito educacional do Município.

A escola ficou entre as 80 selecionadas para etapa estadual graças ao Projeto “A escola em ação: revitalizando o meio ambiente escolar”, tendo “Terra na escola sustentável” como subtema trabalhado (fruto dos trabalhos apresentados durante a 1ª Conferência Infantojuvenil da Escola Cícero Sulpino).

O delegado e suplente, respectivamente selecionados durante a Conferência Municipal, são os alunos Cleiton Alisson Mendonça Pereira e Jhonatas Medeiros de Araujo.

“Estou muito feliz com a notícia. É gratificante saber que a escola Cícero Sulpino foi selecionada para participar da etapa estadual. É uma vitória que dedico, com muito orgulho, a toda equipe de profissionais, competentes, que se encontram na Escola Cícero Sulpino. Parabéns a todos os alunos e profissionais que compõem a Escola Cícero Sulpino”, destacou a Supervisora da escola, Marileuza Gomes, em comunicado.

A seleção de um dos projetos voltados para o Meio Ambiente para participação da Conferência Estadual pelo Meio Ambiente foi apenas uma consequência do trabalho que vem sendo realizado nas escolas este ano. 2013 tem sido o ano da sustentabilidade nas escolas da rede municipal de Quixaba. A ‘1ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente’, o ‘Programa Sustentabilidade’ e suas diretrizes (‘Brincando, criando e reciclando’; ‘Preservação Ambiental’), são apenas algumas das atividades que vêm sendo desenvolvidas nas escolas do Município neste ano.


Eduardo Silva


Nenhum comentário:

Arquivo do blog