Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Festival de Cinema cadastra escolas e estudantes de Patos


Escolas (públicas e particulares) da cidade de Patos ainda podem fazer os cadastros de turmas de alunos para participarem da mostra infantil do 7º Festival Cinema com Farinha, que ocorre no auditório da Fundação Ernani Sátyro, no período diurno (manhã e tarde), nos dia 17 e 18 de outubro.

Com o limite estabelecido pelo espaço do auditório será necessária a confirmação da quantidade de alunos envidados pela escola para a mostra. Professores e diretores interessados em levar seus alunos gratuitamente para as sessões de cinema devem realizar uma reserva na secretaria da Rádio Espinharas, através de Val ou Alais.

Além da mostra infanto-juvenil, as escolas também podem inscrever seus alunos como jurados das mostras competitivas de filmes.  Serão selecionados 50 jovens da cidade, com faixa etária de 14 a 20 anos, para participar do Júri Popular do Festival. Esta equipe será uma amostra representativa do público que irá julgar e premiar os melhores filmes em cada categoria.

Os jovens selecionados participarão de oficinas de cinema e receberão kits padronizados do evento. Cada escola pode inscrever até 5 alunos.

O 7º Festival Cinema com Farinha, que será realizado entre os dias 16 e 19 de outubro, na cidade de Patos. Com o caráter competitivo para as produções de curta-metragem brasileiro, o festival traz a proposta de levar ao grande público, significativa mostra da produção cinematográfica brasileira e internacional, através do cinema.

Informações com a produtora Alaís Cavalcante (83) 88359007.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog