Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 26 de outubro de 2013

Flávio José e Orquestra Jovem da Paraíba encantam patoenses




Maestro Chiquito, arranjador 







Marcos Eugênio

Os patoenses foram presenteados, dentro da programação da 2ª Semana de Cultura e Arte de Patos promovida pela Fundação Ernani Sátyro, através da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, na noite desta sexta-feira 25, com uma apresentação de luxo e muita emoção.

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, criada em 1982, tendo como convidado de honra nessa apresentação de Patos o cantor Flávio José, fez o público, de todas as idades, cantar no Terreiro do Forró os maiores sucessos desse que é um dos maiores ícones da música regional nordestina, filho de Monteiro.

Sob regência do maestro Luiz Carlos Durier, natural de João Pessoa e que vem popularizando os concertos da Orquestra, os jovens mostram seu talento e, inicialmente, antes de Flávio José subir ao palco, abriram a programação musical com New Iork, New Iork e Fascinação e clássicas.

Flávio José falou de sua satisfação em cantar e tocar na companhia de tantos talentos jovens que tão bem representam nossa Paraíba. O evento contou com a presença do presidente da Funesc – Fundação Espaço Cultural, Lau Siqueira e da Funes - Fundação Ernani Sátyro, José Lacerda.

Ao final da apresentação houve homenagem ao compositor, cantor e músico Dominguinhos, falecido há três meses. Flávio José e Durier chamaram o público para cantar com palmas Eu só quero um xodó, autoria de Dominguinhos e Anastácia.

Desde 1997 a OSJPB tem como regente titular o maestro Luiz Carlos Durier. São 80 integrantes, originários das escolas: Escola de Música Anthenor Navarro, Departamento de Música da UFPB e Centro Musical Suzuki. Neste sábado o mesmo show ocorrido em Patos será apresentado em Piancó.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog