Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mikika Leitão e Monaci Marques são empossados pela Mesa Diretora


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) empossou, na manhã desta quinta-feira (10), o empresário Mikika Leitão (PSL) que retorna a exercer o mandato de deputado estadual e o ex-prefeito de Vista Serrana, Monaci Marques (PPS), que assume pela primeira vez uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa. A solenidade ocorreu no plenário Antônio Mariz e reuniu parlamentares, familiares, assessores e amigos dos empossados.


Mikika Leitão assume a vaga deixada por Tião Gomes (PSL), que pediu afastamento das atividades parlamentares pelo período de 123 dias para correções cirúrgicas na visão e de problemas na coluna. Em discurso, ele prometeu apoiar as ações desempenhadas pela ALPB relacionadas ao combate a seca e defender as matérias de interesse da Paraíba. Ele agradeceu ainda a direção do seu partido pela oportunidade de, mais uma vez, ingressar no Poder Legislativo.


“É um prazer imenso retornar a Assembleia Legislativa. Volto a esta casa mais maduro e mais confiante para ajudar a buscar solução para a seca que castiga o nosso Sertão, junto com os demais deputados. Além disso, vou me empenhar em votar as matérias de interesse da população paraibana. Estou pronto para a batalha e para a luta para cumprir o que for determinado em favor do povo”, disse.


Já Monaci Marques assume temporariamente no lugar da deputada Eva Gouveia (PSD), que apresentou atestado médico de três dias e um pedido de licença por um período de 120 dias para tratar assuntos particulares. Ele chega prometendo honrar o mandato e a atuação de sua mãe na ALPB, a ex-deputada Socorro Marques, além de empenho para representar o povo do sertão paraibano, seu principal reduto eleitoral.


“Quero transformar este curto espaço de tempo que terei nesta casa em empenho, trabalho, dedicação e respeito. Peço a Deus muita sabedoria, discernimento e humildade para que a gente possa discutir os problemas da Paraíba, a exemplo da seca que assola o Nordeste, buscando soluções, por meio dos governos do Estado e Federal para combater este fenômeno”, disse. “Além disso, quero corresponder os anseios da ex-deputada Socorro Marques, minha mãe que teve grande atuação nesta casa e dos paraibanos no atendimento aos pleitos de interesse da população”, continuou. 


Saudações

O vice-presidente da ALPB, deputado Edmilson Soares (PEN), saudou os novos parlamentares da Casa de Epitácio de Epitácio. “Fico a disposição para ajudá-los na execução do mandato em favor da Paraíba”, pontuou. Carlos Dunga (PTB) também aproveitou a oportunidade para parabenizar os novos empossados. “Monaci, que apesar de jovem tem muita experiência, é filho de uma grande parlamentar, Socorro Marques, além do companheiro Mikika, que conheci na vida, também de uma família com tradição política. Os dois chegam para engrandecer os debates nesta casa”, disse.


Gilma Germano (PPS) também parabenizou os parlamentares pela posse. “O deputado Mikika já demonstrou anteriormente a sua importante atuação nesta casa, seja novamente bem vindo. E também saúdo o companheiro de PPS, Monaci Marques, que chega para fortalecer ainda mais o nosso partido, através de sua atuação”, comentou. 


Breves currículos

Ives Rocha (Mikika) Leitão é natural do município de Sousa, tem 50 anos de idade, é casado e empresário. Ele já exerceu o cargo de deputado estadual por duas vezes na atual legislatura, substituindo o próprio Tião Gomes e Aníbal Marcolino (ex-PSL e atualmente no PEN). Também já foi chefe de gabinete na extinta Secretaria de Estado de Justiça e assessor direto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Nas eleições de 2010, ele foi eleito segundo suplente de deputado estadual pela coligação “Paraíba Unida VII” (PSL / PR), com 13.427 votos.


Monaci Marques Dantas é natural do município de Patos, tem 42 anos, é casado e economista formado pela Faculdade Integrada de Patos (FIP). Por duas vezes, ele já executou os cargos de vereador e de presidente da Câmara Municipal de Vista Serrada. Também já foi prefeito daquele município por duas vezes e atualmente exercia a função de diretor administrativo do projeto Cooperar, no governo do Estado. Foi eleito primeiro suplente de deputado estadual, em 2010, pela coligação “Uma Nova Paraíba III” (PTN / PPS / PTC / PV / PRP) com 12.386 votos. 


 Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog