Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Prefeita de Mãe d’Água recebe certificado de Honra ao Mérito por cobertura em exames de mamografia


Célio Martinez

A prefeita do município de Mãe d’Água-PB, Margarida Fragoso (PPS), Margarida Tota, recebeu na tarde desta sexta feira, 04, um certificado de Honra ao Mérito, em reconhecimento pelo esforço de sua administração, em incentivar as mulheres a fazerem o exame de mamografia. O município, que integra a circunscrição da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), com sede em patos-PB, ficou em primeiro lugar, atingido o percentual de 67% de cobertura.

O certificado foi entregue na Maternidade Peregrino Filho, em Patos, pelo secretário de saúde do estado, Waldson de Sousa, durante solenidade alusiva ao Outubro Rosa, que é a campanha realizada anualmente com o objetivo de conscientizar as mulheres para os riscos do câncer de mama e a importância da prevenção. “Como mulher, mãe e avó, sempre tive a consciência da importância das campanhas de prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero, e como prefeita, não poderia perder a oportunidade de oferecer às mulheres do meu município as condições necessárias para que elas tenham acesso aos serviços básico de prevenção e saúde. Não fizemos mais que a nossa obrigação como gestora, mas é claro que é muito bom ter esse trabalho reconhecido.” Disse Margarida Tota.

Para a secretária de saúde do município, Maria de Fátima Carvalho, em Mãe d’Água as Unidades de Saúde e os PSFs trabalham insistentemente em campanhas de prevenção contra o câncer de mama, de útero e também de próstata. “É muito melhor investir em prevenção do que no tratamento desse mal”. Destacou Fátima. Logo que a Maternidade Peregrino filho recebeu o mamógrafo, nós começamos a estimular as mulheres a fazerem o exame e praticamente toda população feminina em idade recomendada para fazer o exame, foi beneficiada.” Concluiu a secretária de saúde.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog