Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeita Francisca Motta repercute parecer favorável do MEC para implantação do curso de Medicina em Patos



A Prefeita de Patos Francisca Motta repercutiu durante entrevista na manhã de ontem, terça-feira, 29 de Outubro, a avaliação positiva do MEC para implantação do Curso de Medicina no Município.

Segundo Francisca Motta, a notícia de aprovação representa para a sociedade patoense a realização de um sonho, uma vez que há muito tempo a cidade já esperava por este momento.

“Estivemos no dia do aniversário de Patos, na reunião que tratou da implantação do curso de medicina nas FIP com a equipe do MEC, e mostramos que há muito tempo a cidade de Patos vem lutando, demonstrando a sua estrutura, a sua capacidade, e que em outro momento nossa cidade teve a oportunidade de receber o curso, mas que de maneira drástica, injusta foi retirado sem respeito aos critérios técnicos. Então eu acredito que este momento é muito significativo para todos, principalmente pela qualificação na Saúde”, comentou.

Além de destacar o empenho do corpo docente e diretoria das Faculdades Integradas de Patos, a Prefeita reafirmou o seu compromisso com o crescimento do curso, sobretudo, para o fortalecimento da área da Saúde. “Temos que elogiar este trabalho permanente feito por todos das FIP. O resultado desta aprovação reflete justamente a condição de crescimento do Sistema de Saúde em nossa cidade, sobretudo, pela verificação e aprovação dos técnicos ao analisar a realidade. Quero dizer que a diretoria, assim como toda a coordenação do curso pode contar com o apoio da Prefeitura de Patos, que estará à disposição para contribuir com projeto”, afirmou Francisca Motta.

O relatório emitido pelo Ministério da Educação com o parecer para implantação do curso de Medicina em Patos apontou a nota geral 4, numa escala de avaliação de 0 a 5.

Segundo o reitor da Fundação Francisco Mascarenhas, instituição mantedora das FIP, João Leuson, a expectativa é que o processo seletivo para o curso seja no primeiro trimestre de 2014. “Vamos aguardar a autorização do curso, o que deverá acontecer até o fim deste ano, e com certeza entre os meses de fevereiro e março já será organizado o primeiro vestibular de Medicina em Patos. Inicialmente o curso contará com 60 vagas anuais, ou seja, 30 por cada semestre”, informou.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog