Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeitura Francisca Motta vistoria etapa final de 110 casas populares em Patos


 A Prefeita Francisca Motta, acompanhada do Secretário de Habitação, Everaldo Lima, visitaram na manhã desta quinta-feira, 10, as obras das 110 casas populares do Conjunto Residencial Vereador Batuel Palmeira de Araújo, antigo Placas, construídas com recursos adquiridos junto à FUNASA, dentro do projeto de substituição de casas de taipa por alvenaria. A meta é beneficiar 362 famílias do Município até o mês de Julho de 2014.

De acordo com a Prefeita as residências já estão em fase de acabamento faltando apenas às ligações de água e luz. Conforme Francisca Motta, a previsão é que as novas moradias sejam entregues, ainda nesse mês à população.

“Essas famílias moravam em casas de taipa sem nenhuma estrutura física e daqui a poucos dias elas passarão a viver em um ambiente arejado, seguro e mais digno. Estamos intensificando os trabalhos para que as casas sejam entregues a população dentro das festividades do aniversário de cidade de Patos”, enfatizou a Prefeita Francisca Motta.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Everaldo Lima, disse que a Prefeitura de Patos está participando efetivamente da construção das casas para que elas sejam entregues aos contemplados da forma mais rápida possível. “Estamos realizando os retoques finais para que essas famílias possam vir para suas moradias”, afirmou Everaldo Lima.

Everaldo Lima explicou ainda que o projeto padrão das casas de alvenaria contempla um imóvel com 02 quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo construídas com todas as engenharias necessárias à qualidade e segurança de um imóvel.

Atenta, acompanhando os últimos preparativos, a contemplada Maria Célia da Conceição lembrou-se da antiga casa que dividia com oito familiares. “Eu morava na favela com os meus filhos e netos numa casa caindo os pedaços, a frente coberta com pano e papelão e agora vamos nos mudar para uma casa boa”, recordou.

Lusângela Azevedo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog