Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ricardo visita Dom José Maria Pires e fala de investimento para assentados


O governador Ricardo Coutinho visitou o Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, na noite deste domingo (20). O encontro, que também teve a participação da secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, aconteceu no Instituto Padre Manoel Malagrida, localizado à rua Maestro Oswaldo Castro, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

Ricardo, Dom José Maria Pires e a secretária Aparecida Ramos conversaram sobre reforma agrária e outras ações dos Governos federal e estadual direcionadas às famílias rurais, além de outros temas.

O governador informou ao religioso que nos últimos dois anos e meio o Governo do Estado investiu cerca de R$ 8 milhões em benefício de trabalhadores rurais assentados pela reforma agrária no Estado, sendo que boa parte dessas benfeitorias foi executada pelo Projeto Cooperar. As Secretarias do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e do Desenvolvimento Humano também têm atuado com ações voltadas para famílias de assentamentos rurais, segundo destacou a secretária Aparecida Ramos.

Ao final da visita do governador, Dom José Maria Pires disse que se tratava um encontro de dois amigos. “E um encontro de dois amigos, de duas pessoas que querem se encontrar. Como venho de vez em quando à Paraíba agendamos esse encontro”, comentou.

No dia 26 de setembro passado, Dom José recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Aposentado, tem hoje 94 anos de idade. “Estou programado para viver 113 anos. Começarei a envelhecer aos 100 anos”, brincou o Arcebispo Emérito da Paraíba durante a conversa com o governador Ricardo Coutinho. O religioso revelou que em novembro voltará à Paraíba ao menos mais três vezes.

secom-Pb


Nenhum comentário:

Arquivo do blog