Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Aldo Nunes ganha cidadania princesense no aniversário da cidade





Uma sessão solene na Câmara Municipal de Princesa Isabel, Casa Adriano Feitosa Cavalcanti, fez parte da programação de aniversário, 92 anos de emancipação política, nesta segunda-feira 18, daquela cidade. O evento teve como principal motivo homenagens a pessoas que contribuem, em várias áreas, para o engrandecimento de Princesa.

Seis pessoas receberam o título de cidadão e diversas moções de aplauso. Dentre os novos cidadãos da cidade referência para a Revolução de 30 está o gerente regional do Sebrae, Aldo Nunes, que há dez anos vem coordenando importante trabalho de formação, capacitação e desenvolvimento do empreendedorismo local.

A sessão solene foi aberta pelo presidente Rialtoan Araújo, que falou do momento de celebração de aniversário de Princesa, um momento importante para conferir as homenagens pelos vereadores às pessoas que se destacam na história atual do município, por vários motivos
.
O prefeito Domingos Sávio parabenizou os homenageados, destacando o Capitão Elder Ribeiro, que conseguiu, no comando da Companhia de Policiamento local dar ordem à cidade, com um trabalho preventivo e ostensivo que gerou maior tranquilidade à população, que recentemente viveu momentos de terror com o assalto ao Banco do Brasil por uma quadrilha fortemente armada. Domingos lamentou a situação financeira do município e enfatizou que 90% dos pequenos municípios paraibanos estão pagando somente a folha.

Isso porque ele sofre forte pressão da juventude, do grupo Mais Princesa, que passou a cobrar conquistas e justiça sócia ao gestor, que conseguiu abrir um canal de diálogo e vem, segundo o próprio, na medida do possível, atendendo as reivindicações dos estudantes, onde vários foram homenageados também na sessão solene com a moção de aplauso.

Aldo Nunes, que teve a propositura de cidadania princesense na autoria do vereador José Irismar Mangueira, foi lembrado por este parlamentar e outros presentes, a exemplo de Alcedy Nunes da Silva, líder comunitário do Distrito Lagoa de São João e do presidente da CDL, Neto Caçula, que fez um rápido relato sobre a importância dos dez anos do Sebrae em Princesa na pessoa de seu gerente regional.

Lembrou os cursos, palestras, Empretec, o apoio a uma das mais tradicionais festas para a cultura e economia, a Festa da mandioca, celebrada com a comunidade de Lagoa de São João. José Irismar também enalteceu o empenho de Aldo e da instituição que representa com dinamismo visando o desenvolvimento econômico, a qualificação de mão de obra para o município.


O gerente regional Aldo Nunes agradeceu a todos por se tornar o mais novo filho de Princesa, a toda hospitalidade e carinho que tem recebido em Princesa Isabel. Destacou como uma das maiores intervenções do Sebrae visando o empreendedorismo local, a Festa da Mandioca, um evento que marca a celebração em torno de um nicho econômico importante para tantas famílias da localidade evento.

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog