Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Banco de Alimentos intensifica distribuição junto as entidades e associações



Por Epitácio Germano

O Banco de Alimentos de Patos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, intensificou durante esta semana, a distribuição de alimentos junto as entidades públicas e associações comunitárias. 

Segundo a coordenadora do Banco de Alimentos, Simone Araújo, a distribuição teve início na última segunda-feira e seguirá de acordo com o cronograma pré-estabelecido pelo PPA. “Primeiro recebemos estes alimentos dos agricultores, separamos os produtos por categorias e posteriormente repassamos está distribuição para às entidades e associações cadastradas”, disse. 

Para facilitar o trabalho de entrega dos alimentos, a coordenadora explicou que a distribuição acontecerá durante duas semanas.

“Os alimentos desta semana serão destinados para as entidades da APAE, Instituto dos Cegos, entre outras Organizações Não Governamentais – ONGs. No caso das associações comunitárias, escolas e creches do município, o atendimento acontecerá na próxima semana. É importante lembrar que a distribuição é realizada no horário da tarde”, comentou Simone Araújo. 

Atualmente o Programa de Aquisição de Alimentos conta com o cadastro de195 agricultores, que atendem ao Banco de Alimentos beneficiando o número total de quarenta e cinco entidades, dentre elas, associações e outras instituições da sociedade civil que distribuem refeições gratuitamente a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. 

Dentre os alimentos recolhidos pelo programa estão o feijão, verduras, doces, legumes, polpa de frutas, carne bovina, além do queijo e o iogurte, todos com o acompanhamento de orientação nutricional. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog