Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Colégio Santo Expedito parabeniza formatura da primeira turma do Técnico de Enfermagem






O Colégio Santo Expedito, antigo Colégio CA-CCI, parabeniza todos os alunos que fizeram parte da primeira turma concluinte do curso Técnico de Enfermagem, cuja festa de formatura aconteceu recentemente na Área de Lazer Montenegro.

A primeira turma de Técnico em Enfermagem do Colégio Santo Expedito teve sua colação de Grau realizada no dia 31 de Setembro deste ano. Em uma noite de festividade, o diretor do Colégio, Martinho Daniel, ressaltou a importância dos Cursos Técnicos para a sociedade de Patos e região, sendo uma via de acesso mais rápido ao primeiro emprego.

O baile de formatura foi realizado no dia primeiro deste mês, contando com a presença dos familiares dos formandos, professores e funcionários do Colégio.

O Curso Técnico em Enfermagem é reconhecido pala Resolução 274/2013-CEE-PB, tendo um grande diferencial em sua grande curricular ao contemplar teoria e prática em menos de um ano de curso, tornando mais atrativo para os alunos.

A instituição conta também com uma infraestrutura adequada de ótima qualidade para seus alunos, laboratórios devidamente equipados para as práticas de enfermagem, biblioteca com livros técnicos, internet sem fio, e o mais importante, professores qualificados e inseridos no mercado de trabalho, repassando aos alunos as necessidades da área em tempo real. É comum professores e coordenação indicarem alunos para empresas onde trabalham.

Todos os alunos do Curso Técnico em Enfermagem tiveram estágios nos Hospitais de Patos, no Regional Dep. Janduhy Carneiro, Hospital Infantil Noaldo Leite e Maternidade Peregrino Filho, além de outras unidades de saúde na cidade, parcerias estas indispensáveis para a boa formação técnica.

O Coordenador Geral dos Cursos Técnicos, Prof. Hellison Jales, destaca a importância de uma boa formação técnica: “O mercado de trabalho requer profissionais não só formados, mais sim, bem instruídos e éticos para assumirem um emprego e esse diferencial é o que temos em nossa instituição, ao acompanhar os alunos desde a teoria às práticas, como também através da nossa sala de emprego, onde os alunos recebem orientações para chegarem ao seu primeiro emprego”, comentou, destacando ainda que é comum empresas procurarem a instituição para indicarem alunos formados para assumirem vagas de trabalho ou estágio.


O Colégio Santo Expedito tornou-se uma referencia em Educação Técnica na cidade de Patos e região com os 7 Cursos Técnicos em Farmácia, Saúde Bucal, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Análises Clínicas, Transações Imobiliárias e Eletrotécnica. Sãos muitas as cidades vizinhas que têm alunos estudando em um desses cursos que a instituição oferece, com turmas de segunda a sexta a noite ou aos sábados de manhã e tarde. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog