Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 2 de novembro de 2013

Dia de reverenciar os mortos



Hoje, Dia de Finados, os cemitérios de Patos apresentam grande movimentação, como acontece todos os anos, quando as pessoas fazem visita para reverenciar, orar por seus entes queridos.

Desde ontem muita gente já transitava intensamente pelos cemitérios, organizando, limpando os túmulos. Trata-se de um momento em que as pessoas oram, conversam no seu íntimo com os que já se foram. As paróquias também realizam missas nos cemitérios.

Na parte externa o comércio que se forma também garante uma boa renda para os comerciantes ambulantes, onde se vende diversos produtos, como lanches e até cachaça, como verificamos em frente ao de São Judas Tadeu.  Mas o produto em alta é a vela, como também rosas.

Os serviços de transportes como mototáxi, táxi e coletivo facilitam o deslocamento das pessoas, muitos residindo em outras cidades, mas que voltam à sua terra para visita de cova.

Por mais de um semana a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal realizou ações de capinagem, pintura e retida de lixo e entulho do interior e exterior dos cemitérios. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog