Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Escola da Capital é finalista do prêmio nacional “Mini Empresa Sebrae”


A Escola Estadual Pedro Anízio, localizada no Bairro dos Ipês, em João Pessoa, é a finalista do prêmio nacional “Mini Empresa Sebrae”. Ao todo, 27 ideias de todo o País disputam a premiação, que evidencia a inovação e a sustentabilidade dos projetos com o intuito de despertar nos jovens o espírito empreendedor.
Pela primeira vez a Paraíba é finalista do prêmio com o projeto desenvolvido pelos alunos da escola Pedro Anízio, que transforma sacolas plásticas em bolsas, carteiras, porta-tablets e porta-óculos. O projeto da escola foi o segundo colocado do Nordeste.
Participam do projeto, 16 alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Destes, quatro irão à Brasília entre os dias 8 e 11 de dezembro, para disputar o prêmio. Serão premiados os três melhores projetos do Brasil. O prêmio é realizado em parceria com a Júnior Achievment. Os alunos receberam o apoio de estudantes do Unipê, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Design de Moda e do Sebrae/PB.
Após passar por treinamento, os alunos da escola estadual criaram uma empresa fictícia que chamaram “Bolrecicle” e desenvolveram os produtos (bolsas, carteiras, porta-tablets e porta-óculos). “Após a premiação vamos realizar um feira aqui na escola para expor os produtos desenvolvidos pelos alunos”, contou a vice-diretora, Josenice Navarro Pessoa. 
Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog