Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 24 de novembro de 2013

Oficina Intersetorial de enfrentamento à violência Juvenil acontece em Patos



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Juventude e Lazer em parceria com a SNJ (Secretaria Nacional de Juventude) promoveu na última sexta-feira (22), no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), uma Oficina Intersetorial que teve como objetivo a rearticulação das Secretarias do Município para o trabalho de combate à violência juvenil.

A oficina ministrada pela articuladora do Plano Juventude Viva na Paraíba, Suzany Silva, contou com a participação das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, através dos CRAS, do CREAS, Projovem Trabalhador e Guarda Municipal.

O secretário Marcelo Lima, fez uma análise sobre a importância desta oficina para a cidade de Patos, identificando pontos prioritários para o aperfeiçoamento dos trabalhos realizados. A oficina é mais uma iniciativa desenvolvida pela gestão para o aprimoramento das atividades de enfrentamento a violência contra jovens. A intenção é melhorar ainda mais os resultados de experiências”, ressaltou.

Para a articuladora Suzany Silva, a proposta da Oficina Intersetorial é agregar todos os planos, projetos, programas e ações desenvolvidos no Município que estão diretamente ligados a juventude. “A proposta é a gente pensar em ações que venham combater as principais situações de risco que essa juventude enfrenta aqui em Patos”, destacou.

As ações estão divididas em quatro grandes eixos: a desconstrução de uma cultura de violência; inclusão, oportunidade e garantia dos direitos; a transformação dos territórios e o aperfeiçoamento institucional, oferecendo aos jovens uma abordagem ampla, eficaz e qualificada, considerando as particularidades de cada indivíduo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog