Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Patos Pra Frente: moradores da Vila Cavalcante recebem ações do programa





Dezenas de famílias do bairro Vila Cavalcante, participaram nesta sexta-feira, 08 de novembro, das ações e serviços oferecidos pela Prefeitura de Patos, dentro do programa Patos Pra Frente, que instala todos os serviços do governo municipal nas localidades atendidas.

Entre os serviços mais procurados estão os de saúde, com a oferta de consultas com médicos Endocrinologista, Ginecologista e Clínico Geral, além da saúde bucal e exame clínico das mamas e exame citológico, para as mulheres. As coordenações da saúde também apoiaram a ação, a exemplo do programa Saúde na Escola, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, etc. A clínica escola de Fisioterapia das FIP também esteve presente com serviços de massagem e dermatofuncional.

Na ocasião de abertura do programa, os alunos da Escola CIEP II, que sediou as ações e serviços da gestão municipal, realizaram apresentações das oficinas do programa Mais Educação, com Judô, Orientação e Escrita e Programa Segundo Tempo.

A STTRANS e Procon realizaram atendimentos e trabalhos educativos com a população. As demais secretarias do município também estiveram presentes ao evento, todas desenvolvendo ações junto à comunidade.

Para a prefeita Francisca Motta, o número de pessoas que participam das ações vem crescendo a cada edição do programa. A gestora ainda destacou que a proximidade do governo municipal com o povo favorece a resolução de muitos problemas que possam existir nos bairros da cidade. “Estamos vendo resultados imediatos durante este programa, e é isso que priorizo, os resultados”, garante a prefeita.

A senhora Creuza Silva Morais – presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Cavalcante, disse que o evento deu oportunidade das pessoas apresentarem as solicitações diretamente aos gestores e ainda conversarem com a prefeita.  

A comunidade contribuiu com a apresentação das meninas do balé do bairro, mantido através de oficineiros voluntários, que também oferecem aulas de fanfarra às crianças.  

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog