Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Segmentos sociais se reúnem para traçar novas metas de atuação



Patos Contra as Drogas

Hélio Barbosa

A mobilização social intitulada Patos Contra as Drogas, encabeçada pelo 3° Batalhão de Polícia Militar em Patos, reuniu representantes de diversas entidades e dos poderes públicos constituídos para uma reunião na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP).
O encontro objetivou reunir os participantes da campanha para traçar novas metas de atuação no combate às drogas e discutir sobre formas de prevenção.

De acordo com o Coronel Cunha Rolim, será realizado um seminário onde estarão reunidos todos os segmentos que trabalham com a problemática da droga na cidade de Patos, na tentativa de buscar novas formas de tratar o problema. Além disso, outra reunião administrativa foi marcada para o próximo dia 28, onde haverá a participação dos membros da campanha, do representante da OAB/Patos, representantes do Conselho Municipal Antidrogas. Na ocasião, serão definidos aspectos referentes ao seminário a ser realizado.

Outro ponto discutido na reunião de hoje foi o fortalecimento do trabalho nas escolas públicas, por meio de palestras e atuação de grupos de profissionais que já trabalham em programas como os CRAS e os CREAS, além da Polícia Militar com a Patrulha Escolar.

O Secretário de Articulação Social, Taunaí Dantas, considerou que as ações da campanha têm sido bastante proveitosas, e que a ideia é exatamente focar na parceria entre os grupos envolvidos, e que o Conselho Municipal Antidrogas está apoiando a ideia.  

Já o vereador e membro do Conselho Anti-Drogas, Maurício Alves, relatou que a ideia será também formar uma rede de proteção às crianças e adolescentes da cidade de Patos para buscar alternativas para problemas já existentes envolvendo essa clientela.

Participaram da reunião representantes do poder público municipal, do governo do estado, do Tiro de Guerra 07-002, da Associação Comercial de Patos, do Conselho Municipal Antidrogas, entre outros. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog