Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Atletas lamentam lesão de Anderson Silva

Tito Ortiz

A grave lesão sofrida por Anderson Silva na luta contra Chris Weidman no último sábado (28), motivou uma série de manifestações da comunidade do MMA por meio das redes sociais. Diversos lutadores lamentaram o ocorrido com Spider e mandaram mensagens de apoio ao brasileiro. Um dos menos otimistas foi Tito Ortiz, que acredita que Anderson jamais voltará a atuar em alto nível.
- Anderson Silva jamais será o mesmo. Sim, isso é péssimo, ele foi um dos melhores - escreveu o ex-campeão dos meio-pesados em seu perfil no Twitter.
Outro que não aposta no retorno de Anderson é Jon Jones. O atual número um no ranking peso por peso do Ultimate afirmou que não vê o brasileiro retornando ao octógono, mas acredita que ele dê sequência em sua carreira atuando em outros segmentos do esporte.
- Só queria agradecer Anderson Silva pelos anos de entretenimento e inspiração. Dor é temporário, mas seu legado continuará por gerações. Parabéns por ter alcançado o sucesso.
Estou honrado por ter sido uma testemunha - comentou o americano.
O peso-pesado Alistair Overeem se mostrou sensibilizado com o ocorrido. O holandês afirmou ainda que não desejaria esse tipo de lesão nem ao seu pior inimigo.
- Meu apoio a Anderson Silva. Você não deseja este tipo de coisa nem para seu pior inimigo - afirmou o ex-campeão do Strikeforce.
Assim como Overeem, o campeão dos moscas Demetrious Johnson não escondeu a tristeza com a contusão do Spider.

- Muito chateado que a luta tenha terminado deste jeito - escreveu Johnson.

Já o participante do TUF 17 Luke Barnatt decretou o fim da carreira de Anderson e agradeceu ao brasileiro pelos anos em que esteve ativo.
- Uma pena o que aconteceu com o Anderson. Um fim muito dramático para uma carreira fantástica. Obrigado Anderson Silva por toda a inspiração - escreveu.
No último sábado (28), no UFC 168, Chris Weidman venceu mais uma vez Anderson Silva e manteve o cinturão dos pesos médios. O norte-americano foi declarado vencedor por nocaute técnico no segundo assalto, após o brasileiro sofrer uma fratura na perna esquerda. Na luta co-principal da noite, Ronda Rousey finalizou Miesha Tate no terceiro assalto e defendeu o título da categoria peso-galo feminina.

Lance Net

Nenhum comentário:

Arquivo do blog