Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MPF da PB quer investigação de 'má conduta' médica no hospital de Patos



O Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba encaminhou ofício nesta terça-feira (17) solicitando ao Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) que investigue a atividade dos médicos que atuam no Hospital Regional de Patos, no Sertão paraibano. O motivo, segundo o MPF, é a denúncia de ausência de médicos plantonistas durante o plantão.
 
Segundo o vice-presidente do CRM-PB, Noberto Neto, o conselho "só pode averiguar e tomar uma atitude depois que tomar documento do MPF em mãos. Vamos aguardar comunicação oficial para poder instaurar procedimento".
O MPF pede apuração sobre possível má conduta de médicos da unidade hospitalar, com ausência de médicos plantonistas durante o horário de plantão. No ofício, o  procurador João Raphael Lima sugere que o CRM-PB busque elementos de prova analisando o livro de registro do setor e entreviste profissionais do hospital. "Havendo receio de represálias pela prestação de depoimento por parte de funcionários, que tal seja consignado no procedimento”, ressalta.
Ainda segundo o procurador, o MPF vai instaurar inquérito civil para apurar as formas de controle de jornada dos médicos do hospital. Pede ainda o procurador no ofício que, após as apurações, uma cópia dos autos seja remetida ao MPF de Patos, para avaliação de outros tipos de responsabilidade, como cível e penal. 

G1-PB com Acom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog