Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Academias de Saúde estimulam a prática de exercício físico nos bairros Salgadinho e São Sebastião




A instalação de academias de saúde tem melhorado a cada dia a qualidade de vida dos patoenses, onde o principal objetivo tem sido democratizar a prática de exercícios físicos como forma de combater o sedentarismo, e ainda oferecer lazer para as crianças.

Na última quinta-feira, a Prefeita de Patos, Francisca Motta, e a Secretária de Saúde, Ilanna Motta, visitaram as Praças do Bairro Salgadinho e São Sebastião para acompanhar como a população está aproveitando os aparelhos da Academia de Saúde e do Playground, instalados nessas localidades.

De acordo com a secretária Ilana Motta, a implantação das academias de saúde estão atendendo aos anseios da população. “Após inaugurarmos a primeira academia de saúde na Praça de Perequeté, percebemos que havia um grande anseio da população por esses instrumentos. Hoje percebemos como a qualidade de vida das pessoas está melhorando, ainda mais quando nessas academias de saúde temos os educadores físicos dos NASF’s que auxiliam as pessoas na prática de exercícios físicos”, destaca a secretária.

Para a prefeita Francisca Motta, o trabalho de implantação das Academias de Saúde vai continuar até que todas as praças da cidade sejam equipadas para a prática de exercício físico. “Estou acompanhando os benefícios gerados com essas academias, e o que depender de mim farei para que esses equipamentos sejam instalados em todas as praças da cidade”, garante.

Maria Narcisa, moradora do Bairro São Sebastião, ressaltou que a Academia de Saúde assim como o Playground para as crianças, geram um grande benefício à saúde da população, e que todos devem zelar pelo benefício.

Matheus Santana, morador do Bairro Salgadinho, destacou que qualquer iniciativa que consiga unir as famílias para a prática de esporte e também lazer, com certeza só engrandecem os bairros da cidade.

Em pouco menos de dois meses, Patos ganhou mais quatro academias de saúde, sendo elas nos Bairros Matadouro, José Mariz, Salgadinho e São Sebastião. Ao todo, já são seis beneficiando centenas de pessoas que agora têm opção gratuita para sair da ociosidade. 

coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog