Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 26 de janeiro de 2014

Alunos realizam 1ª Mostra de Empreendimentos Imobiliários







Alunos do Colégio Santa Expedito, alguns vivenciando fim de curso, realizaram neste sábado 25, sob orientação da professora Adriana Guimarães, a 1ª Mostra de Empreendimentos Imobiliários, uma prática que possibilitou a todos aprimorar seus conhecimentos na área que já começam atuar.

Divididos em equipes, os futuros corretores desenvolveram um plano de negócio e expuseram seus trabalhos. Cada grupo, a partir desse plano de trabalho, idealizou seu empreendimento, todos optaram por abrir uma imobiliária, de forma fictícia, após a pesquisa de mercado, detalhes explicados aos presentes. O trabalho de marketing, administração, legislação, ética, inovação, foram alguns quesitos que alicerçaram a parte teórica da exposição em questão.

A bagagem de diversas disciplinas facilitou na elaboração dos projetos, que faz do curso de Transações Imobiliárias um dos mais visados do Colégio Santo Expedito, antigo CA-CCI.

Vários alunos já partem esta semana para a prática, com o início dos estágios. Alguns já pensam em dar continuidade aos estudos na área, já que o mercado oferece cursos, em outras localidades, a exemplo da Capital, que permitem aprimoramento, mais qualificação no ramo imobiliário.

O diretor do Santo Expedito, Martinho Daniel, que visitou a Mostra de Empreendimentos Imobiliários, diz que é intenção da instituição de ensino oferecer outra modalidade que tem a ver com o setor de imóveis, o de técnico de edificações.  “Apesar da já existente oferta desse curso em Patos, na educação pública, várias pessoas nos solicitam esse curso, algo que estamos estudando com muito carinho”, disse Martinho.

Marcos Eugênio


Nenhum comentário:

Arquivo do blog