Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Dia Municipal da Paz no Trânsito é comemorado em João Pessoa


O Município de João Pessoa comemora nesta sexta-feira (24), pelo quarto ano, o Dia Municipal da Paz no Trânsito. O objetivo é alertar motoristas e pedestres sobre os perigos de acidentes nas ruas e estradas.

A data é uma homenagem à memória da defensora pública Fátima Lopes, vítima de um acidente na Avenida Epitácio Pessoa, e a todas as outras vítimas da violência no trânsito, e foi instituída pela Lei 11.973/2010 de propositura do vereador Bruno Farias (PPS).

Durante todo o dia será realizado um conjunto de ações integradas, que começará às 09h00 com uma panfletagem no Parque Solon de Lucena.  Ao meio dia será realizado o já tradicional Abraço da Paz no cruzamento da Av. Epitácio Pessoa com a Rua Prefeito José Leite (local do acidente de Fátima Lopes).

A finalidade é despertar a sociedade, bem como o Poder Público, acerca dos índices alarmantes de acidentes no trânsito. “Convocamos todos a participarem ativamente dessa ação de responsabilidade social e de cidadania que é o Dia Municipal da Paz no Trânsito. A sociedade precisa estar unida e consciente, pois só assim poderemos diminuir o número de vítimas e acidentes”, convida o vereador Bruno Farias.

O vereador chama atenção para o perigo da soma álcool e direção. “Um volante na mão de um bêbado é uma arma com a mesma letalidade de um revólver engatilhado por um marginal”. Para Bruno Farias, além de uma forte punição, ações de conscientização e uma cultura de respeito e segurança no trânsito são importantes para que os números de acidentes e vítimas fatais sejam reduzidos.

A campanha tem o apoio da Fundação Fátima Lopes, Vereador Bruno Farias, OAB-PB, FUNJOPE, Prefeitura Municipal, BPTran, Semob, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa, SEST SENAT.

Programação DIA 24/01 – SEXTA-FEIRA
9h - Abertura do evento- Parque Solon de Lucena ( Lagoa- Monumento Pedra do Reino)
11h - Carreata em direção a Rua João Domingos x Epitácio Pessoa
12h - Oração com familiares e órgãos parceiros pelas vítimas da violência no trânsito
14h às 16h - Mangabeira (Mercado Público) – 14 às 16h
17h - Missa em Ação de Graças às vítimas de acidentes de trânsito (Igreja Nossa Senhora de Fátima em Miramar)
18h30 às 22h - Encerramento - Busto de Tamandaré (Banco do Brasil)

Ana Aragão

Nenhum comentário:

Arquivo do blog