Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Lei Seca registra 84 flagrantes e prende 4 no feriadão de Ano Novo


No feriadão do Ano Novo, considerando as ações de 26 de dezembro a 1º de janeiro, a Operação Lei Seca registrou 84 flagrantes por embriaguez ao volante e quatro prisões, apenas na Capital. A ação é executada por agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
Só na madrugada do réveillon, foram registrados 30 flagrantes e duas prisões por embriaguez ao volante, enquanto na noite do Natal (24 para 25 de dezembro) a Lei Seca flagrou 13 motoristas embriagados e nenhum foi preso. Somando o feriadão do Natal, considerando ações realizadas do dia 20 ao dia 25 de dezembro, foram registrados 85 flagrantes por embriaguez ao volante e dez prisões em João Pessoa e Campina Grande.
No primeiro dia de 2014, foram flagrados 36 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e dois foram presos. Este é o resultado de ações realizadas na madrugada de 31 de dezembro para 1º de janeiro, em toda a orla, e de uma fiscalização que aconteceu na tarde da quarta-feira (1º), na Avenida Beira Rio, quando foram aplicados 284 testes do bafômetro.
Balanço Lei Seca – Desde que foi criada, em 21 de setembro de 2012 , a Operação Lei Seca flagrou 3.132 motoristas embriagados e 396 chegaram a ser presos. Neste período, foram aplicados 40.206 testes do bafômetro. Durante todo o ano de 2013, foram aplicados 30.969 testes de alcoolemia, resultando em 2.246 motoristas flagrados dirigindo sob efeito do álcool. Foram presos 284.
Intensificação – Para o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, o balanço positivo da Operação Lei Seca reflete os investimentos feitos pelo Governo do Estado nas fiscalizações do trânsito, com o aumento do efetivo e aquisição de viaturas e etilômetros.
Ele destaca que, desde julho de 2013, a equipe ganhou o reforço de 60 agentes de trânsito contratados pelo primeiro concurso público da história do Detran, o que permitiu que as fiscalizações passassem a ser diárias, além dos deslocamentos dos agentes para ações no interior do Estado.
Operação Verão - Durante todo o verão, a equipe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran também está envolvida na Operação Verão, fiscalizando os locais de maior movimentação para verificar a documentação de veículos e condutores, evitar o tráfego e o estacionamento de veículos à beira mar e a circulação de quadriciclos (veículos cuja circulação só é permitida em áreas privadas).
Secom-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog