Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Prêmio Sebrae de Jornalismo inscreve até 13 de fevereiro


Podem concorrer profissionais nas categorias Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo. Na etapa nacional, serão distribuídos R$ 120 mil em prêmios

Estão abertas até o dia 13 de fevereiro as inscrições para a sexta edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que vai reconhecer as melhores matérias veiculadas em 2013 com temática voltada para os pequenos negócios. Nesta edição, serão distribuídos R$ 120 mil em prêmios para os vencedores da etapa nacional. Estadualmente, os primeiros colocados de cada categoria também são reconhecidos com prêmios.

Este ano a premiação foi atualizada, ampliando o número de categorias. Agora os profissionais podem concorrer nas categorias Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Reportagem Cinematográfica. Na etapa nacional, ainda há duas premiações especiais (Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo e Jornalista Parceiro do Empreendedor)

Cada profissional poderá concorrer com, no máximo, três trabalhos por categoria. No entanto, não há limite de inscrições por veículo. Podem ser inscritas matérias que abordam os seguintes temas: Fomento ao Empreendedorismo, Cooperação, Encadeamento Produtivo, Gestão, Inovação e Competitividade, Inclusão Produtiva, Sustentabilidade, Políticas públicas e Legislação.

Os nomes dos vencedores da etapa estadual serão divulgados em maio. Já a premiação nacional será em agosto.  A inscrição e o upload dos trabalhos são feitos no site www.premiosebraedejornalismo.com.br. Nas categorias de Telejornalismo e Reportagem Cinematográfica, as cópias das matérias devem ser enviadas via Correio para a sede da revista IMPRENSA – consulte o regulamento no site para mais informações.

Edição anterior - No ano passado, na etapa estadual da premiação, o Sebrae Paraíba premiou os três primeiros colocados nas categorias Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo e Jornalismo Impresso. Os primeiros colocados ganharam uma viagem para Fernando de Noronha (PE). Os demais vencedores receberam uma placa de reconhecimento.

Em jornalismo impresso, os primeiros lugares foram para: Tássio Ponce de Leon e Simão Mairins (1° lugar), do Correio da Paraíba, com a matéria “Descontrole e falta de conhecimento no campo: alimento, solo e até leite materno têm agrotóxico”; Maria Lívia Cunha (2° lugar), do Jornal da Paraíba, com “Empreender é cada vez mais delas”; e João Thiago (3° lugar), da revista Nordeste, com “Multiplicando pães e oportunidades”.

Os premiados em webjornalismo foram: Raquel Medeiros (1° e 3° lugar), do site Nas Entrelinhas, com as matérias “Olha o Sapateiro” e “A arte dá um baile de história e cultura no Salão”; e Fábio Bandeira de Mello, Agatha Justino, Eber Freitas, Mayara Chaves e Simão Mairins, do Portal Administradores, em 2° lugar com a matéria “E agora, como administrar?”.
  
Na categoria radiojornalismo os vencedores foram: Jaqueline Oliveira (1° lugar), da rádio Cidade Sumé, com a matéria “Do Sol a renda: uma esperança para viver”; Herta Riama (2° lugar) da Rádio Tabajara, com “Jovens empreendedores”; e Geovanne Santos, Socorro Bezerra e Elivelton Titto (3° lugar), da rádio Campina FM, com a matéria “Como começar um negócio com poucos recursos”.

Em telejornalismo, os premiados foram: Wendell Rodrigues (1° lugar), da TV Correio, com a série “Ouro Verde”; Richeli Bezerra (2° lugar), da TV Tambaú, com a série “Eu acredito na Copa”; e Izabella Freitas (3° lugar), da TV Paraíba, com “Empreendedorismo sustentável. Medidas simples, mas que fazem toda a diferença”.

Resumo
De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013 – Período de veiculação das matérias que concorrem ao prêmio
De 13 de novembro de 2013 a 13 de fevereiro de 2014 – Inscrições nas etapas estaduais
Maio de 2014 – Divulgação dos vencedores estaduais
Junho de 2014 – Divulgação dos finalistas da categoria “Jornalista Parceiro do Empreendedor”
Agosto de 2014 – Evento de premiação nacional

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
SEBRAE PARAÍBA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog