Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SAMU-Patos realiza 47.353 procedimentos em 2013


A secretaria de Saúde de Patos por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, divulgou nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o relatório de procedimentos de atendimentos, ligações e orientações prestadas pelo órgão no ano de 2013. 

Do total de 47.353(quarenta e sete mil, trezentos e cinquenta e três) procedimentos, o SAMU atendeu ao número de 31.253 (trinta e um mil, duzentos e cinquenta e três) solicitações de deslocamento de unidade móvel, o que corresponde ao percentual de 66% do resultado geral. 

Segundo o coordenador do órgão no município, Anderson Sóstenes, o relatório aponta um crescimento de 30% ao ano anterior. 

“Tivemos um crescimento quantitativo significativo, tendo em vista os números de procedimentos atendidos se comparado à população de Patos. No tocante aos avanços na estruturação, tivemos a renovação da frota das ambulâncias, bem como a própria inauguração da base SAMU e entrega de novos veículos de atendimento ágil, a exemplo da motolância e um veículo de intervenção rápida - VIR”, disse. 

Número de Trotes 

Uma estatística preocupante indicada pelo relatório foi número de 11.087 (onze mil e oitenta e sete) ligações com informações falsas, o que corresponde ao percentual de 23%.  

Capacitação

No objetivo de ampliar o trabalho de orientação, o Samu-Patos reforçará as atividades do projeto “Samuzinho” em todas as escolas do município, no sentido de esclarecer os procedimentos de como agir em casos de urgência. 

Em 2013, a coordenação regional do Samu promoveu diversos momentos de capacitação, dentre eles, uma palestra envolvendo os agentes comunitários de saúde. “A meta para este ano é estender essa capacitação para todos os mototaxistas do município”, falou Anderson Sóstenes. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog