Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Técnicos realizam estudo técnico para ampliação do Aeroporto de Patos




Técnicos da Empresa Progen do Estado de São Paulo e secretários municipais de Patos, estiveram na tarde dessa quarta-feira, 22 de janeiro, realizando um estudo de viabilidade técnica para execução do projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, que visa a implantação do serviço de voos comerciais.


De acordo com o Engenheiro Ambiental da referida empresa, Luis Henrique, a visita prévia da equipe servirá para que eles conheçam as reais condições do local, e assim o projeto do Aeroporto seja feito com base nas condições já existentes, inclusive observando os cuidados com as questões ambientais.


A reforma do Aeroporto de Patos faz parte de uma iniciativa do Governo Federal por meio do PAC, como explica o deputado federal Hugo Motta.


“A articulação se deu primeiro para conseguir incluir o aeroporto na primeira rodada de aeroportos atendidos pelo PAC, uma luta minha e do senador Vital do Rêgo. A SAC (Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República) trouxe esse novo modelo de gestão e em Patos tivemos a alegria de conseguir esse comunicado de que a SAC deseja fazer o convênio”, explica o deputado federal Hugo Motta.


Engenheiros e secretários do município acompanharam a visita da equipe de técnicos do Progen e repassaram informações importantes para que o projeto seja viabilizado o mais rápido possível.


“A população de Patos está ansiosa para o início dessas obras, por isso, a administração Municipal tem pressa em fornecer a equipe de avaliação técnica às informações finais para o início desta reforma, que possibilitará o aeroporto de Patos disponibilizar voos comerciais com acomodações dignas para passageiros, representando um significativo desenvolvimento econômico, não só para Patos, mas, todo o Sertão do nosso Estado”, comentou a Prefeita.


De acordo com o convênio de delegação para exploração do Aeroporto de Patos, despachado em novembro de 2013 pelo Secretário Nacional de Aeroportos, Nelson Negreiros Filho, a União transfere a exploração do aeródromo civil público, área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves. Sendo assim, a construção, ampliação, reforma, administração, operação, manutenção e exploração econômica do aeródromo do aeroporto do município serão de responsabilidade da Prefeitura de Patos. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog