Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Comandante Rolim pede apoio do Governo do Estado para a Fazenda Esperança

Ten.Cel Cunha Rolim

Um dos assuntos discutidos logo após a palestra do secretário de saúde do Estado, Waldson de Souza, durante o 3º Seminário Regional do Governo do Estado foi em relação à política de atenção aos usuários de drogas. O comandante do III BPM, com sede em Patos, Ten. Cel Cunha Rolim fez uma intervenção à fala do secretário, questionando-o sobre de que forma o governo poderia contribuir para a concretização do projeto de instalação, de fazer funcionar a Fazenda Esperança.

O referido imóvel rural está localizado em Condado, tendo sido fruto de doação do próprio Governo da Paraíba para que a igreja católica possa ali abrir mais uma unidade de atendimento aos dependentes químicos.   Waldson disse que precisava conhecer melhor o projeto e discutir com a Igreja quais as necessidades e como o Estado poderia usar recursos na implantação da infraestrutura da Fazenda Esperança. Ficou acordado que os encaminhamentos para discutir a questão seriam protocolados.

O consumo de alucinógenos, com destaque para o crack, em larga e crescente escala no Brasil vem ocorrendo de forma bastante preocupante. Os usuários passaram a ser considerados um problema de saúde pública, e que envolve toda a família. Para o comandante do III BPM a abertura de novos CAPs, citados por Waldson como uma ação que ajuda no acolhimento, no tratamento do dependente químico, é apenas um paliativo.

Cunha Rolim, que integra a comissão pró-implantação da Fazenda Esperança em Condado, tem sido um dos mais preocupados com a situação devido as consequências pelo uso das drogas, principalmente pelos e adolescentes. Ele coordenou ano passado importante campanha de prevenção às drogas em Patos, que mobilizou a comunidade. A própria Polícia Militar mantém o Proerd, programa que busca a prevenção às drogas e à violência, trabalhando com o alunado.


Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog