Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 6 de março de 2014

Academias de Saúde geram mais qualidade de vida à população patoense


A atividade física promove uma série de benefícios à saúde, desde que realizada com moderação e com a devida orientação de um profissional. Os exercícios físicos reduzem os níveis de insulina no sangue e de triglicérides, aumentam o HDL (bom colesterol), melhoram a circulação sanguínea nas pernas, além de ser coadjuvantes no tratamento da insuficiência cardíaca.

As Academias de Saúde instaladas em várias praças da cidade de Patos estão fazendo a diferença na qualidade de vida da população, e os benefícios são apontados pelos próprios praticantes das atividades físicas.

Odevan Goes, educador físico do NASF 1, informou que está retornando as atividades junto aos grupos que praticam as atividades físicas, a exemplo do grupo de idosos da praça de Nossa Senhora da Guia, no bairro Belo Horizonte.

“Estamos com um grupo de idosos nas quartas e sextas, mas pretendemos abrir uma turma também nas segundas. Aqui temos as atividades físicas desenvolvidas nos equipamentos da academia de saúde e também por meio de outras dinâmicas de movimento. Orientamos para que as pessoas quando utilizarem os equipamentos, não façam movimentos bruscos, mas exercitem lentamente. Temos vários exemplos de pessoas que melhoraram muito o condicionamento físico e até melhoram de problemas como depressão, após terem iniciado as atividades físicas aqui”, conta Goes.

José Palmeira de Oliveira, de 75 anos, praticante de atividades físicas, disse que sua qualidade de vida melhorou em mais de 100%, após ter iniciado a prática de exercícios no grupo de idosos e na academia de saúde.

A senhora Lígia Maria Silva, comentou que a melhor coisa que aconteceu foi a implantação da academia de saúde na praça, pois democratizou o acesso da população aos equipamentos de ginástica.

Atualmente a cidade de Patos conta com 6 Academias de Saúde, sendo a primeira instalada na Praça do Perequeté (Jardim Guanabara), a segunda na praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima (Belo Horizonte), a terceira na praça do bairro Matadouro, a quarta na praça do bairro José Mariz, a quinta na praça do bairro São Sebastião, a sexta na praça do bairro Salgadinho.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog