Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 21 de março de 2014

Cássio bate e elogia governo Ricardo Coutinho





Filiados aprovam candidatura de Cássio

Aconteceu na manhã desta sexta-feira em Patos, como anunciada, a reunião do PSDB com filiados de 39 municípios da região desta cidade, uma consulta para saber se o partido lança candidatura própria este ano para governador. Por unanimidade, com ressalva de um manifestante contrário, o nome de Cássio foi aclamado como pré-candidato, uma idéia que ele já abraçou, mesmo antes da conclusão da consulta.

Na sua fala Cássio analisou o cenário político atual e disse que o pré-candidato a presidente da República do PSDB, Aécio Neves, chegará ao segundo turno nas eleições. “Não me preocupa a recente pesquisa que aponta Dilma com 47% das intenções de votos. Isso por que a campanha só começa depois da Copa do Mundo, quando todos estarão mobilizados em torno da competição”, enfatizou. Pediu empenho dos filiados para eleger Aécio. Acresceu que seu partido faz pesquisas qualitativas e quantitativas em todo o País e o sentimento do povo é por mudança.

Fez críticas ao governo petista, direcionando-as à Petrobrás, à transposição do São Francisco, que se arrasta sem que seja concretizada. Criticou a saúde brasileira, educação, já antecipando a tônica do que será a campanha deste ano. Disse que Aécio é a esperança para um Brasil melhor.

Depois voltou suas críticas ao governo Ricardo Coutinho, da aliança fechada em 2010. “Não fizemos essa aliança a título de barganha, querendo algo em troca. A Paraíba não foi descoberta nos últimos três anos. Todos os gestores deram sua contribuição. Não há mais espaço para a política do chicote, da opressão, da perseguição política a prestadores de serviços, ameaças a prefeitos, como estamos vendo agora na Paraíba”, disse Cássio em direção ao Executivo estadual, acrescentando que o PSDB vai denunciar ao Ministério Público os abusos, o uso da máquina pública.

Antes da coletiva os delegados aclamaram Cássio como provável candidato ao governo do Estado e escolheu a cor amarela para a campanha. Fez relato de uma série de projetos que pretendia executar, mas teve seu mandato interrompido. Elogiou a postura de Ricardo de ter dado continuidade projetos de estradas, adutoras, do Centro de Convenções da Capital, canal Acauã-Araçagi, orçada em mais de R$ 1 bi, maior obra hídrica da historia da Paraíba.

“Vejo com muita alegria obras que deixei sendo executadas. Isso é bom para a Paraíba. Deixamos dinheiro e projetos para que o próximo que viesse pudesse tocar. É muita arrogância achar que tudo na Paraíba aconteceu hoje. Isso é desprezar o trabalho de tantos outros governadores.

Sobre o fim da aliança com Ricardo Coutinho, o senador, acompanhado do presidente do partido na Paraíba, Ruy Carneiro, do senador Cícero Lucena e outras lideranças, explicou que isso é natural e os partidos existem para disputar eleições, que são decididas pelo povo.

Marcos Eugênio



Nenhum comentário:

Arquivo do blog