Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 31 de março de 2014

Defesa Civil intensifica trabalho de monitoramento em Patos



A coordenação da Defesa Civil de Patos intensificou durante esta segunda-feira, 31 de março, o trabalho de monitoramento e orientação à população em diversos Bairros da cidade, incluindo a realização de visita nos reservatórios de água que transbordando nas comunidades rurais. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Sebastião dos Santos, a previsão é que as chuvas continuem durante os próximos dois meses. “Até o momento já choveu 583mm em Patos. O trabalho de monitoramento segue concentrado, inclusive na zona rural, onde já existe o registro de vários reservatórios transbordando. É importante que a população fique atenta, principalmente os proprietários que possuem açudes, tendo em vista que a previsão é positiva para mais chuvas”, comentou. 

O trabalho de monitoramento é realizado a partir de visitas das equipes da Defesa Civil, com o apoio das secretárias de Desenvolvimento Econômico e Habitação. Infraestrutura e Meio-Ambiente.

“Todas as demandas serão registradas em relatório que está sendo produzido pela Defesa Civil. Para tanto, é importante que a população procure a Defesa Civil ou, no caso de problemas de drenagem, terraplanagem e galerias fazer a ordem de serviço diretamente na secretaria de Infraestrutura”, disse Assunção Trindade, secretária de Infraestrutura. 

Durante toda manhã as visitas aconteceram nos Bairros Novo Horizonte, Morro, Liberdade e Santa Clara. No período da tarde o trabalho foi concentrado na zona rural, onde foram observados dois reservatórios que estão transbordando na comunidade rural Mucambo de Cima. 

Epitácio Germano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog