Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 24 de março de 2014

Expedição Hip Hop reúne dezenas de jovens em praça pública na cidade de Patos



A cidade de Patos recebeu nesse domingo, 24 de março, a visita do Centro Interativo de Circo (CIC), que reuniu na praça Getúlio Vargas, dezenas de jovens que realizam produções artísticas pertences ao movimento HIP HOP (B.Boy, MC, Grafite e DJ).

O evento intitulado Expedição Hip Hop, busca captar imagens e depoimentos para o filme “Universo Parahyba Hip Hop”, um importante documento que mostrará como funciona e quais os representantes paraibanos dessa cena artística e musical, como comenta o diretor do documentário, Mc Gerrard.

“Estamos colhendo material de várias cidades paraibanas onde essa cena acontece, e percebemos que a cidade de Patos está muito bem representada. O filme será uma forma de mostrarmos o valor do Hip Hop como uma cultura mundial que dá voz aos jovens, sobretudo aos da periferia. Tivemos aqui uma tarde belíssima, com todo mundo dançando, cantando, grafitando, e essa integração com certeza fará surgir outros expoentes dessa cultura a nível local”, explica Gerrard.

O secretário de Juventude e Lazer da cidade de Patos, Marcelo Lima, comentou que o evento faz parte das iniciativas que o município vem desenvolvendo para promover eventos voltados para o lazer e a cultura, onde os jovens têm a oportunidade e espaço para mostrar suas produções culturais.

Entre os artistas de Patos, participaram a dupla RVA (Ritmo, Verbo e Atitude), grupo pioneiro no estilo, formado por Hélio Barbosa e DJ Iôrigam, além do grupo Elementos do Rap, vários grupos de dança e o pessoal do skate e da bike. Um dos arcos da praça Getúlio Vargas foi grafitado como forma de marcar o evento, que pela primeira vez reuniu os representantes da cena em praça pública.

As apresentações tiveram início a tarde e foram concluídas por volta das 20h00. A Expedição Hip Hop acontece entre os dias 22, 23 e 24 de março, por Campina Grande, Patos e Cajazeiras. 

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog