Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 11 de março de 2014

Inscrições para o Encceja começam no dia 17 deste mês


Jovens e adultos da Paraíba e de todo o Brasil podem se inscrever, de 17 a 31 de março, no Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) de 2014. Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), o exame é destinado a quem não teve a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada. A certificação é concedida pela Secretaria de Estado da Educação.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online, no endereço eletrônicohttp://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoencceja/das 10h do dia 17 até as 23h59 do dia 31 deste mês. Candidatos com deficiência terão assegurado atendimento especial.
Os resultados garantem a certificação de conclusão do Ensino Fundamental para quem vive no Brasil e dos Ensinos Fundamental e Médio para aqueles que moram no exterior. No país, para a obtenção do certificado de conclusão do Ensino Fundamental, podem fazer o exame pessoas com no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas, que serão aplicadas em 1° de junho de 2014, em todas as unidades da Federação.
Na inscrição, os candidatos ao certificado podem optar por uma ou mais áreas do conhecimento que serão avaliadas:
• Língua Portuguesa, com Redação.
• Língua Estrangeira Moderna.
• Educação Física e Educação Artística.
• Matemática.
• História e Geografia.
• Ciências Naturais.
Na Paraíba, o candidato aprovado deverá procurar a Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja) para obter sua certificação, munido de cópias do RG, CPF e comprovante de residência e do boletim original impresso. Mais informações podem ser obtidas pelos números (83) 3218-4046 ou 3218-4047.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog