Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 20 de março de 2014

Patos e Desterro terão unidade odontológica móvel







A saúde bucal de Patos e Desterro deverá receber importante suporte na profilaxia e diagnóstico de patologias, especialmente a população rural, que tem mais dificuldade de acesso a esse serviço.

Nesta semana os secretários municipais de saúde da 6ª Gerência Regional, em reunião da CIRs – Comissão Intergestores Regional do Sertão aprovaram os projetos da unidade móvel dos dois municípios; credenciamento do NASF III tipo I (Patos); Habilitação do Laboratório Municipal de Saúde (QualiCito) para Patos e Condado,  além de implantação de duas unidades de saúde e contratação de 3 agentes comunitários de saúde para Teixeira.

“O ganho é imenso para a população. Nessas reuniões da CIRS a gente vê cada vez mais a necessidade do gestor marcar presença para discutir propostas que fortaleçam e melhorem a qualidade de saúde dos habitantes. É um espaço para troca de experiências, em que conhecemos a realidade de cada um e nos ajudamos mutuamente”, comentou a secretária municipal de saúde de Patos, Ilana Mota.

O presidente da CIRS da 6ª GRS, Rubens Marques, também reforçou a importância da participação do secretariado nessas reuniões. “É um momento de deliberarmos ações cruciais para a saúde, para o dia a dia da população. Sem a presença dos gestores não acontece avanços que garantam uma saúde melhor para todos”, explicou Marques.
                        

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog