Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 7 de março de 2014

Prefeitura de Patos dar total apoio à Associação Patoense de Proteção aos Animais

Foto:Marcos Eugênio

Com o objetivo de minimizar as ocorrências e agravos à saúde humana e animal, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Meio Ambiente, tem mantido uma parceria com a Associação Patoense de Proteção aos Animais (APPA). A parceria tem o objetivo de controlar a população de animais domésticos abandonados procurando harmonizar a relação entre os patoenses, animais domésticos e o meio ambiente.

A Prefeitura tem destinado à APPA uma subvenção mensal no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para contribuir na compra de ração e medicamentos para esses animais, além de doar um veículo que está sendo adaptado para realização de procedimentos cirúrgicos destes animais que estão soltos pelas ruas da cidade.

O município também forneceu à APPA um terreno localizado nas proximidades do loteamento Bairro dos Estados, onde será construída a sede da Associação, que servirá de abrigo como também para realização de procedimentos pós-operatórios.  Assim, a APPA terá um espaço maior e mais adequado para atender a demanda de animais acolhidos.

Segundo Wandecy Medeiros, secretário de Meio Ambiente, a secretaria disponibilizou um espaço para que a APPA utilize temporariamente, até que a sede seja construída. O espaço está localizado próximo ao Viveiro Municipal, no Alto da Tubiba.

A Associação Patoense de Proteção aos Animais realizará uma feijoada neste domingo, 9, a partir das 10h,  com o objetivo de arrecadar recursos para a construção da sede. O valor da senha “Vale Feijoada” é de R$ 5,00 (cinco reais).


Palloma Pires

Nenhum comentário:

Arquivo do blog