Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 21 de março de 2014

PRF apreende óculos e celulares falsificados do Paraguai




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta tarde de quinta-feira (20) uma grande quantidade de produtos contrabandeados na BR-101.

A apressão foi no Posto da PRF de Mata Redonda, no km 107 daquela rodovia no município de Alhandra, quando os Agestes da PRF fiscalizava um ônibus da empresa Itapemirim, que faz a linha São Paulo/SP – João Pessoa/PB, e foi encontrado no compartimento de bagagem do veículo, várias caixas contendo mais de 1.000 mil pares de óculos da marca Ray-Ban e milhares de aparelhos (montados e desmontados) de telefonia celular, de marcas famosas como Sansung Galaxi da série “S”, Nokia, entre vários componentes eletrônicos, todos falsificados e contrabandeados do Paraguai.

Segundo o motorista da Itapemirim, a carga estava sendo transportada mediante encomenda fretada pela própria Empresa, que embarcou em São Paulo com destino a João Pessoa.

A mercadoria apreendia, juntamente com o ônibus e o motorista foram encaminhados para Delegacia de Polícia da cidade de Alhandra.

No Posto da PRF de Mata Redonda que fica próximo a divisa da Paraíba com o estado de Pernambuco, nestes últimos 15 dias, já foram realizadas três grandes apreensões de mercadorias contrabandeadas e até mesmo falsificadas, algumas oriundas do Paraguai.

A primeira ocorrência foi na quarta-feira (12), quando uma mulher foi detida e encaminhada para Receita Federal, por transportar no seu automóvel, mais de 5 mil itens de equipamentos de informática e eletrônicos, todos importados, contrabandeados, sem nota fiscal. Oito dias depois, na tarde de ontem, foram apreendidos 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados e falsificados do Paraguai. Em menos de 24 horas a ação se repete e são aprendidos mais mercadorias contrabandeadas e falsificadas. Desta vez, em forma de encomenda, transportada por uma empresa de ônibus.

Genésio Vieira
Assessoria – PRF-NUCOM/PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog