Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 14 de março de 2014

Procon Municipal intensifica programa “De Olho na Validade” em farmácias de Patos


Dando continuidade ao Programa “De Olho na Validade” a secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Patos), realiza durante toda esta semana uma fiscalização nas farmácias e drogarias da cidade. A ação tem o objetivo de fiscalizar o prazo de validade de todos os produtos expostos a venda, como também realizar um trabalho de orientação aos responsáveis dos estabelecimentos e consumidores, para que estejam atentos na hora de adquirir um produto.

Na operação, os fiscais do órgão municipal estão afixando cartazes com informações necessárias para que todos os consumidores estejam bem informados sobre a campanha que entrou em vigor no ano de 2012.

Ana Lígia Peixoto, Secretária do Procon Patos, diz que qualquer produto ou medicamento encontrado fora do prazo de validade pelo consumidor, o mesmo deverá ser substituídos gratuitamente por dois produtos similares, trazendo imediatamente uma compensação ao consumidor.

A secretária esclarece ainda que em caso de descumprimento da lei que desrespeite o direito do consumidor, o mesmo deverá procurar o Procon Municipal para que se inicie o procedimento conforme rege a lei.

Palloma Pires

Nenhum comentário:

Arquivo do blog