Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 24 de março de 2014

PROQUALE pretende capacitar servidores efetivos e comissionados de todas as câmaras municipais da PB

Nadi e Ricardo Marcelo

Marcos Eugênio

A Câmara Municipal de Patos, através de sua presidente, Nadi Gerlane Rodrigues, assinou na manhã desta segunda-feira 24 sua adesão ao PROQUALE – Programa de Qualificação Continuada do Legislativo da Paraíba, iniciativa da Assembleia Legislativa, tendo como instituição no trabalho de qualificação, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A solenidade de assinatura da parceria ocorreu na Casa Juvenal Lúcio de Sousa e contou com a presença de Ricardo Marcelo, presidente da Assembléia do Estado que falou ao pbnoticias sobre o programa, explicando que, além dos vereadores, todos os servidores, sejam efetivos ou comissionados, convidados a se inscreverem.

Ao todo serão ofertados 13 cursos. Para quem tem alguma graduação a carga horária será de 30 horas, a ser cumprida em nove semanas. Os demais a duração será adequada aos cursos freqüentados por interessados que estudem nível médio.

Segundo Marcelo, já chega a 110 o número de câmaras que aderiram ao PROQUALE. “Acredito que todos os 223 municípios, que não terão qualquer ônus com a capacitação, irão fazer a parceria. É uma oportunidade que estamos dando das câmaras terem uma gestão de acordo com que a população exige. Esse conhecimento, através da FGV é algo pioneiro em todo o Brasil. É uma qualificação que está faltando o Legislativo mirim”, comentou Marcelo.

O presidente da Assembléia disse que a reciclagem é fundamental, citando sua própria Casa, Epitácio Pessoa, que há quinze anos não qualificava seus funcionários. Não há funcionário ineficiente se ele nunca tiver sido capacitado”, enfatizou. Os cursos acontecerão através da internet, com uso de recursos multimídia.


A presidente do Legislativo de Patos, Nadi Gerlane Rodrigues, frisou a importância da parceria com a Assembleia pela contribuição no conhecimento ofertado a todos os servidores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Para ela haverá grande melhoria dos serviços prestados à população. “São cursos gratuitos. Ano passado essa Casa já havia investido em capacitação e para nós agora é muito importante saber que a Assembléia oferecendo capacitações que não terá nenhum custo para o Legislativo patoense. Explicou que muitas vezes o funcionário que dar o melhor de si, mas não tem a qualificação ideal para isso”, acrescentou Nadi.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog