Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 10 de março de 2014

Rotaract Patos realiza campanha “Sou Doador, Sou Sangue Bom”, no próximo sábado


O Rotaract Club de Patos, em parceria com o Rotary International e o Hemocentro da Paraíba realizará no próximo sábado (15), a campanha “Sou DOADOR, sou SANGUE BOM”, que pretende reforçar o estoque de bolsas de sangue. Esta reposição se faz necessária, tendo em vista a passagem do período carnavalesco, época em que os estoques entram em baixa.

A ação faz parte da comemoração da Semana Mundial de Rotaract Clubs, que acontece entre os dias 09 e 15 de março. A unidade móvel do Hemocentro da Paraíba estará disponível para receber as doações a partir das 8h, até às 17h, em frente a sede da Associação Comercial e Industrial de Patos, próximo ao Patos Tênis Clube.

A parceria do Rotary International, através do Distrito 4500, com o Hemocentro da Paraíba é um subsídio global da Fundação Rotária. O principal objetivo é ampliar e descentralizar as coletas de sangue na Região Metropolitana da Grande João Pessoa e outras cidades do estado da Paraíba, além de contribuir com a garantia da qualidade do sangue, através da fidelização do doador de sangue e de medula óssea.

De acordo com a presidente do Rotaract Patos, Michelly Bandeira, é importante que a população patoense contribua para manter sempre o estoque do Hemocentro renovado, salvando assim várias vidas.

“Contamos muito com a ajuda da população de Patos, que com certeza se fará presente nesta campanha. Em muitos casos, uma pessoa precisa de várias bolsas de sangue, por isso cada pessoa que se dispõe a doar, pode salvar uma ou até muitas vidas. A nossa meta são 100 bolsas, mas acredito que passaremos desse número rapidamente”, afirmou.

Além do Rotaract Patos, Rotary International e Hemocentro da Paraíba, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Patos – também é parceira neste projeto.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog