Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 22 de março de 2014

Transposição do Rio São Francisco é tema do segundo dia do 2º Seminário de Saneamento Básico


Uma palestra sobre a Transposição do Rio São Francisco abriu o segundo dia do 2º Seminário de Saneamento Básico, no auditório do Centro de Treinamento da Igreja de Santo Antonio, na cidade de Patos. A apresentação foi ministrada pelo professor e diretor do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipal do Agreste da Borborema (Sintab), Frank Barbosa de Brito, que tem doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Durante sua apresentação, o professor Frank Barbosa mostrou um panorama geral sobre a obra e instigou os trabalhadores a debaterem sobre os benefícios e malefícios da transposição para a Paraíba, “Você é a favor ou contra a transposição?” questionou o palestrante aos presentes.

Na palestra, Frank explicou que a Transposição do Rio São Francisco é a maior obra hídrica em execução no Brasil, envolve oito estados, e muitos interesses. “Sua execução provocou um racha na região, tanto no aspecto econômico como no político e até mesmo no religioso. Aqui na Paraíba a obra não irá beneficiar inicialmente o sertanejo, que é quem mais precisa, mas sim a população da região litorânea, que é a região que mais chove no Estado. Então, temos que analisar vários aspectos antes de tomar um posicionamento em relação à obra” destacou. 
Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog