Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de março de 2014

Viaturas mais modernas do Brasil chegam ao Corpo de Bombeiros da Paraíba



O Corpo de Bombeiros da Paraíba ganhou duas viaturas do tipo autoplataforma aérea, consideradas as mais modernas em tecnologia para combate a incêndio e salvamento existentes no Brasil. Os veículos possuem torre d'água e podem alcançar um alvo de até 155 metros de altura. Eles também têm cesta de resgate e escada acoplada. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 6,5 milhões. Os equipamentos, de origem italiana, serão utilizados em João Pessoa e Campina Grande.

Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, a chegada dos dois equipamentos vai facilitar os trabalhos realizados pela corporação. “São de última tecnologia. As viaturas são o que há de mais moderno atualmente no Brasil com relação a combate a incêndio e salvamento”, afirmou. “Vai facilitar as nossas atividades em edifícios mais altos. Mas é importante ressaltar que nosso trabalho de combate a incêndio é feito primeiramente com a prevenção, ainda durante a construção do prédio, orientando na parte de equipamentos e estrutura”, acrescentou.

Ainda de acordo com o coronel Jair, as viaturas tanto podem ser utilizadas no sentido vertical positivo (para o alto) quanto negativo (para baixo). “Isso é possível graças a um braço articulado e a uma escada acoplada”, observou o comandante. Nos próximos dias, o governador Ricardo Coutinho vai entregar oficialmente os veículos às duas cidades.

As viaturas adquiridas pelo Governo do Estado possuem ainda bomba de combate a incêndio, além de um tanque de água com capacidade de 3 mil litros e outro com líquido gerador de espuma dos tipos A e B.

parlamentopb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog