Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 24 de abril de 2014

4º Encontro de Supermercados do Sertão é aberto em Patos







A palestra “Conhecendo seu cliente", com Fátima Merlin, estudiosa do comportamento consumidor, foi o ponta-pé inicial para um dos eventos mais importantes para o setor varejista de Patos e região, abrindo assim a quarta edição do Encontro de Supermercado do Sertão. A palestra, direcionada especialmente aos empresários, ocorreu na tarde desta quarta-feira 23 no auditório do Sebrae, no Rodoshopping Edivaldo Mota.

Em sua explanação ela tratou de diversos erros cometidos pelos lojistas, o que impedem estes de ampliarem suas vendas. Qualificação, estratégias de vendas, pesquisa sobre o perfil do cliente, comunicação, marketing, planejamento, abordagem e linguagem foram alguns tópicos trabalhados por Merlin com os participantes.

Ela disse que percorreu o comércio de Patos e identificou uma série de erros que compromete o bom desempenho nas vendas, algo que precisa ser corrigido para que os estabelecimentos comerciais possam dar maior fôlego ao negócio. “É preciso se conhecer o cliente, suas necessidades, desejos. Isso tem que ser feito de várias formas, na abordagem, observação, na pesquisa. Para cada cliente há uma estratégia diferenciada”, comentou.

Logo após a palestra a programação ocorreu no Coliseum Hall, onde 25 expositores apresentam mais de 100 marcas, segundo informações da Associação de Supermercados da Paraíba, que realiza evento semelhante em João Pessoa e Campina Grande. A expectativa é que sejam negociados mais de R$ 10 milhões. Este ano há expositores também de São Paulo e Santa Catarina, além de PE, CE e RN. O Sebrae Patos, em seu estande, colocou dez empresas dos segmentos da indústria, comércio e serviços de Patos e região, mostrando parte das potencialidades comerciais locais. Climatizadores de lojas e cosméticos são novidades na feira deste ano.


O Sebrae, como parceiro, vem dando grande suporte ao evento. Outras instituições como Prefeitura de Patos, Associação Comercial também colaboram com a Feira, que tem grande significado para o desenvolvimento do setor varejista regional e que tem continuidade nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog