Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de abril de 2014

4º Encontro de Supermercados do Sertão atrairá cerca de R$ 10 mi em negócios


Evento inicia nesta quarta-feira (23), em Patos, e contará com o lançamento da Feira do Empreendedor 2014 para empresários da região

A quarta edição do Encontro de Supermercado do Sertão será realizada no Coliseum Hall, nestas quarta (23) e quinta-feira (24), na cidade de Patos. A solenbidade de abertura, no entanto, será no novo Rodoshopping da cidade, na agência doSebrae, a partir das 17h, onde ainda será lançada a Feira do Empreendedor 2014. Anteriormente, no mesmo local, às 15h, haverá a palestra "Conhecendo seu cliente", com Fátima Melo, estudiosa do comportamento consumidor.

Após a solenidade de abertura, as visitações aos 40 estandes do evento ocorrerão no Coliseum Hall. Desde o ano passado, o Encontro está movimentando cerca de R$ 10 milhões em negócios fechados no evento e em até 12 meses. Este ano são 25 expositores que, no total, representam mais de 100 marcas, conforme a Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), uma das realizadoras do Encontro. A expectativa é receber um público superior a dois mil empresários.

O estande do Sebrae estará com dez empresas da indústria, comércio e serviços. “São empreendimentos orientados pelo Sebrae que mostram uma diversidade de produtos e serviços que atrairão os compradores. O evento está tomando uma proporção maior a cada ano. Aumentou também o interesse de empresários do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará”, comentou o gerente do Sebrae em Patos, Aldo Nunes.

Segundo o superintendente da ASPB, Damião Evangelista, haverá uma novidade este ano no Encontro. “Um fornecedor de Santa Catarina que fará demonstração de equipamentos de refrigeração. Devido a região do Sertão ser mais quente que as demais, os empreendimentos investem em climatizadores nas lojas para melhor atender ao cliente”, informou. Outro destaque do Encontro é na área de cosméticos. Eles esperam mais fornecedores este ano visitando este setor, que é um dos que mais cresce no evento.

Segundo as duas instituições, a Paraíba tem desenvolvido o cenário de redes de supermercados. O Sebrae tem apoiado iniciativas de associativismo com as redes. Mas há destaque também para as empresas independentes, como a do empresário de Juazeirinho, José Willian de Araújo, da rede Irmãos Cantalice. A história do empreendimento foi destaque na edição 44 da revista Abastecimento, de circulação nacional.

O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), prefeitura de Patos e Gráfica JB. O apoio é da Fecomércio PB, São Braz, Riograndense Distribuidora, Totalnorte, Grupo Rio do Peixe, Nordil e Banco do Nordeste.

Palestra - Um dos momentos mais esperados do encontro será na quarta-feira (23), às 15h, com a palestra da economista Fátima Merlim, especialista nas áreas de varejo e relacionamento das marcas com o consumidor. Com o tema “Conheça o comportamento do seu cliente”, a pesquisadora estará no Auditório do Sebrae. O foco da palestra é nasinformações sobre o cliente, que está cada vez mais exigente.

Serviço
O que: 4º Encontro de Supermercados do Sertão
Onde: Sebrae Paraíba (Rodoshopping) e Coliseum Hall
Quando: quarta (23) e quinta-feira (24)

Programação
Quarta-feira (23)
15h - Palestra de abertura com Fátima Melo - AUDITÓRIO SEBRAE
16h30 – Solenidade de Abertura e lançamento da Feira do Empreendedor 2014 – AUDITÓRIO SEBRAE
17h - Feira – COLISEUM HALL
22h - Encerramento da Feira

Quinta-feira (24)
17h - Abertura da Feira - COLISEUM HALL
22h - Encerramento da Feira

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Nenhum comentário:

Arquivo do blog