Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ato de cidadania marca abertura do 6° Congresso da AESP em Patos




Foi aberto na noite desta quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de Vereadores, o 6° Congresso da Associação de Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP). O evento contou com a participação massiva da juventude paraibana e também de autoridades municipais, representantes nacionais das entidades e convidados.

Para a vereadora Lucinha Peixoto, que foi a propositora do requerimento que solicitou a realização deste ato na Câmara de Vereadores, o movimento estudantil e sua trajetória remonta grandes momentos da história política e social do país. “A importância dessa associação representada por alunos secundaristas, participantes de grêmios na luta e defesa da juventude para o desenvolvimento da sociedade, revela o desejo de nossos jovens serem protagonistas de sua história, uma história mais uma vez cheia de conquistas,” destacou.

Para o presidente da AESP em Patos, Mailson Lima, o congresso marca a reunião de estudantes que têm como compromisso diário lutar pela por uma sociedade mais compromissada em proporcionar melhores condições de educação e maior valorização dos jovens. “Estamos aqui com jovens de diversas cidades, inclusive de João Pessoa e Campina Grande, jovens que vieram de longe para aproveitar esse momento onde serão colocados em debate diversos temas que envolvem diretamente a juventude. É muito satisfatório poder fazer da cidade de Patos a sede de um evento tão grandioso,” enfatizou.

O Secretário Executivo de Juventude do município de Patos, Marcelo Lima, deu maiores detalhes de como acontecerão os eventos, já que os dias 24 e 25 ficaram reservados para o congresso da AESP, e os dias 26 e 27, para o congresso da UJS.

“O evento continua amanhã na escola PREMEM onde acontecerão os debates, grupos de discussão com temas diversos a exemplo do racismo, homofobia, machismo e violência. À tarde haverá um manifesto pela defesa dos direitos da juventude, com concentração na Praça Getúlio Vargas. Na manhã do sábado acontece a abertura do congresso da UJS, no Campus da UEPB, com participação de diversas autoridades, palestras e debates, e se encerra no domingo às 12h,” detalhou.

Dentre os eixos de debate dos congressos estão melhores investimentos na educação, cultura, lazer, genocídio da juventude negra, racismo, machismo, violência e homofobia.

Kamyla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog